Já escutei alguns comentários por aqui de que a demora na decisão do Partido Democrata em escolher seu candidato pode favorecer Barack Obama.Eu tenho minhas dúvidas. Acredito que a demora pode ser um fator favorável tanto para um quanto para outro. Na realidade Hillary pode beneficiar-se melhor deste fato do que Obama.
Na medida que uma campanha se arrasta por mais tempo, pode contar mais a experiência de Hillary, que saberá passar por acontecimentos que até o momento são uma novidade para Obama. Mas vale lembrar também que o prolongamento desgasta o favorito, nesta caso Hillary.
Mas Obama tem outros trunfos, muito melhores, que se bem usados poderão levá-lo a indicação. Ele vende sonhos e embala uma grande parcela da América em seu discuro. O timing é perfeito. Vejam este vídeo. Ele dá uma idéia da "onda" a seu favor. É uma montagem excelente de seus discursos que formam uma música que conta com a presença de vários artistas. Prestem atenção nas idéias centrais:
HOPE / CHANGE / YES, WE CAN
http://www.youtube.com/watch?v=jjXyqcx-mYY
Se Obama levar a indicação, sua eleição será um passeio.
Márcio,
ResponderExcluirConcordo com Reinaldo Azevedo quando diz que Obama encarna algumas características típicas de políticos populistas de países mais atrasados. Não todas! Mas certamente algumas... Como diz a música pop brasileira, ele é um "pescador de ilusões" e sabe vender bem o seu pescado.
Um abraço a você e à Aline,
Mac e família