sexta-feira, dezembro 21, 2007

Blair, o Católico

Agora é oficial, mas há muito já se especulava. Tony Blair converteu-se ao catolicismo nesta sexta-feira em uma cerimônia íntima na presença do Cardeal Cormac Murphy-O'Connor.

A mulher e os filhos do antigo Primeiro-Ministro britânico são católicos, ele é escocês e muitas vezes atendia a serviços da igreja católica com a sua família. Com o fim de seu governo muitos esperavam que finalmente ele apresentasse formalmente sua conversão ao catolicismo.

A chefe da Igreja Anglicana, sabe-se, é a Rainha Elizabeth II. O Arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, delcarou: "Um grande católico do século passado escreveu que a única razão para mover-se de uma família cristã para outra é aproximar-se de Deus. Rezo para que esse seja o resultado da decisão de Tony Blair em sua vida pessoal" .

Blair, que foi responsável por avanços importantes nas negociações entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte sentiu-se livre finalmente para tomar uma decisão pessoal, mas que se tomada no governo, poderia trazer problemas que poderiam afetar o processo de paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez a Inglaterra dá uma lição ao resto do mundo, de como o cargo ocupado por uma pessoa é mais importante que seus interesses pessoais. Não é à toa que eles possuem uma das maiores economias do mundo.
E dá-lhe Tony Blair!

Anônimo disse...

Professor Márcio,
Estamos sentindo sua falta nos blogs diários.
Por favor, volte a postar. Você é nossa grande fonte de conhecimentos e informação.