quarta-feira, junho 24, 2009

Jogadores do Irã punidos

O cerco da linha dura iraniana se fecha mais a cada dia. As vítimas, além daquelas várias já conhecidas, desta vez foram os jogares de futebol da seleção.

Seis jogadores entraram em campo usando munhequeiras verdes, cor adotada por Mir Hussein Moussavi em sua campanha. Foi um ato de protesto, visto como algo muito mais grave pelo regime dos aiatolás. A punição veio a galope.

Os jogadores foram expulsos e seus passaportes, como se já não fosse o suficiente, foram confiscados. As informações são desencontradas e ainda não se sabe ao certo se a punição foi para todos ou parte deles ou qual deles recebeu qual punição.

Mas a guerra da contra-informação já começou.

O vice-presidente da federação iraniana de futebol, Mehdi Taj, negou hoje que os atletas tenham sido expulsos, mas que saíram por decisão própria, profissional e totalmente pessoal e negou que seus passaportes tenham sido confiscados.

Enquanto o cerco se fechava contra os jogadores, informações chegadas de Teerã informam que a cidade enfrentou um buzinaço ensudercedor durante o dia de ontem. E os protestos tendem a se intensificar.

Nenhum comentário: