terça-feira, agosto 18, 2009

Alguém Mentiu

A oposição esperava munição contra o governo. A tropa de choque governista estava pronta para a intimidação. Lina Vieira esteve na CCJ do Senado esta terça-feira e reafirmou aquilo que havia falado aos jornais, ou seja, Dilma Rousseff teria pedido para "agilizar" a fiscalização do filho de Sarney na Receita Federal.

Para a oposição o mais importante foi a confirmação de que sim, ela esteve com a ministra Dilma. Como a Ministra da Casa Civil nega tal encontro, alguém está mentindo. Se confirmada a mentira, em um país sério, Dilma teria que sair que cena. No Brasil, dorme na Câmara dos Deputados um pedido do deputado Ronaldo Caiado para liberação das imagens de segurança do Planalto que mostram com quem está a verdade.

Para o governo, o mais importante foi Lina Vieira dizer que não sentiu-se pressionada. Tudo bem, mas se não sentiu-se pressionada, tal encontro existiu, e neste caso, a Ministra Dilma faltou com a verdade quando negou o encontro.

Além disso, acredito que por "agilizar" a fiscalização do filho de Sarney, entende-se prejudicá-lo, ao contrário do que foi entendido. Sou partidário da tese de que o governo é quem realmente joga e trama contra Sarney nos bastidores.

Mas bom mesmo seria ver a acareação entre Dilma e Lina. Esta última já topou, resta saber o que fará o Planalto. Para evitar a ida de Dilma, o governo precisa do PMDB e o PMDB precisa dos votos do governo para manter Sarney na Presidência. Já sabemos o final dessa história.

Voltando a Lina e Dilma. Alguém mentiu. Entretanto só uma delas tem histórico neste quesito.

Um comentário:

Maria da Penha disse...

Muito caro Sr. Márcio, como dizem na terra do Lula, do Sarney, do Collor e na minha terra, Dilma come mentira com farinha e o resultado é em dízima periódica: minto, minto, minto, minto ad... Nem se trata de saber quem está mentindo. Trata-se de corroborar que o Brasil é uma grande mentira Histórica.