quarta-feira, agosto 11, 2010

Marina no JN

Marina Silva também compareceu ao Jornal Nacional. Não conseguiu ir muito além de onde estava, ou seja, sua presença não serviu para ampliar sua base de votos, tampouco para empolgar seus apoiadores.

Faltou a Marina duas vertentes. A primeira no sentido de trazer propostas de país mais concretas do que vem apresentado. Ficou restrita a temas gerais e não conseguiu direcionar a entrevista, caindo no caráter defensivo. O segundo foi treinamento mesmo. Somente aos nove minutos de entrevista Marina olhou para a câmera. Mesmo assim não ficou plenamente confortável. Depois de concentrar nesta, voltou aos entrevistadores e esqueceu dos telespectadores novamente.

Na falta de um caráter mais propositivo, como falar da experiência administrativa de seu vice, Marina foi mais defensiva. Tentou explicar o inexplicável, no caso do mensalão, e seguiu pouco simpática, mantendo seu caráter sisudo e fechado, que em nada ajuda em sua imagem.

Marina falou para seu público, ou seja, para seus 10%. Não comprometeu, mas perdeu uma grande oportunidade de subir um pouco mais nas pesquisas.

Nenhum comentário: