segunda-feira, abril 30, 2007

Sarkozy encanta em Paris

Aqui na França, mais precisamente em Paris, Sarkozy reuniu mais de 50.000 pessoas para o seu grande último encontro com os eleitores antes do segundo turno. Acompanhei todo o evento.

No ginásio esportivo de Bercy, Sarkozy foi ovacionado e como sempre, deu um show. A oratória perfeita aliada a sua força contagiante tomou conta dos arredores de Paris. Ali estava toda cúpula de seu partido, a UMP, artistas, personalidades do esporte, como Alain Prost, e uma multidão de franceses, inclusive do partido de Bayrou, a UDF, entusiasmadas com o pequeno político (possui 1,65m) que foi brindado com mais de 11,5 milhões de votos no primeiro turno.

Admiro Sarkozy por não mudar seu discurso e suas convicções para vencer. Falou que é necessário enterrar 1968, do potencial francês emperrado por leis arcaicas, dos imigrantes e sua atuação no Ministério do Interior, da Chechênia, clamou por união, para a construção "da grande França que nós merecemos". É um político autêntico, de coragem e mostrou que está pronto para governar, como ele mesmo diz, "sendo o porta-voz de todos os franceses".

Não se enganem. Sarkozy, que é chamado por todos os lados de conservador, tem uma veia liberal fortíssima.

Encerrar com "La Marseillaise", como sempre, emociona até aqueles que não são franceses, como nós. É impressionante a força do pequeno Sarko.

Nenhum comentário: