sexta-feira, março 07, 2008

A opção do guerreiro pelo "longo prazo"

Ron Paul desistiu hoje de sua candidatura presidencial. Dr. Paul, como seus apoiadores gostam de chamá-lo, anunciou em um vídeo divulgado no You Tube que não mais concorre, mas que incentiva seus apoiadores a levar o máximo possível de delegados para Convenção. Muitos daqueles que acreditam nas idéias propagadas por ele ainda concorrem em vários distritos do país para chegar ao Congresso.

Vencer tem muitos significados. Inciar um processo, incitar a discussão, organizar grupos, levantar questões polêmicas. Dr. Paul fez tudo isso e foi, inclusive, ridicularizado pelos conservadores dentro do GOP. Mas enquanto uns colocavam sua fortuna pessoal em jogo e outros tinham dificuldade de levantar recursos, Dr. Paul bateu recordes diários de levantamento de fundos. Seus apoios vieram de pequenas doações, microempresários, da classe média, ou seja, doações individuais que chegaram aos milhões e milhões.

A campanha não decolou, mas Dr. Paul ocupou seu espaço e deu seu recado: Liberdades individuais, uma economia aberta e livre, defesa da propriedade privada e política externa não-intervencionista. Este é Dr. Paul, um autêntico libertário, em sua mais ampla forma, e talvez por isso os conservadores tenham um problema com ele.

Suas idéias agora serão publicados em um livro: "The Revolution, a Manifesto". Muitas vitórias foram alcançadas. Um movimento em prol da liberdade plena foi lançado e um processo de organização em prol dessas idéias, foi iniciado.

Para aqueles que desejam visitar o vídeo com as palavras do Dr. Ron Paul, podem acessar:
http://www.youtube.com/watch?v=Rk_vVaZxTno

"Eleições são esforços de curto prazo. Revoluções são projetos de longo prazo". Dr. Paul é um guerreiro e por isso tem a minha admiração e respeito. Sempre.

Nenhum comentário: