quinta-feira, março 13, 2008

Geraldine Ferraro: "Se Obama fosse branco, ele não estaria onde está hoje"

"E, se ele fosse mulher, ele não estaria onde está hoje. O fato é que ele tem muita sorte de ser quem é. E o país deixou-se seduzir por essa idéia".

Estas palavras fortes foram ditas por Geraldine Ferraro, candidata a vice-presidente em 1984, com Walter Mondale, em uma campanha presidencial que não deixou boas lembranças aos democratas: foram derrotados em 49 estados. Venceram apenas em DC e Minnesota por 3.800 votos. É considerada a maior derrota eleitoral da história dos democratas nos Estados Unidos.

Geraldine Ferraro, por certo, apóia Hillary e tão logo seus comentários surgiram, a campanha de Obama rebateu suas críticas.

Obama, de qualquer forma, chegaria longe. Seu potencial como político ultrapassa qualquer barreira racial. Seus discursos e sua capacidade de oratória são raros de encontrar.

Geraldine Ferraro fazia parte do comitê financeiro de Hillary. Já deixou o posto. Mas poderia ter ficado calada. Assim, ajudaria muito mais seu partido. A Senadora, agora, quer distância dela. Com razão.

Um comentário:

**Monique** disse...

Comentário racista e machista. Mania de muitos ainda de persistir nessas opiniões. E estamos em 2008...
Triste.