quarta-feira, setembro 05, 2007

O alvo, desta vez, era a Alemanha

Como se não fosse o bastante a detenção da célula terrorista da Al Quaeda em Copenhague ontem, hoje a vez foi da Alemanha.

Hoje os detidos foram três e vejam só, dois deles com passaporte alemão. O mesmo problema que havia comentado na postagem de ontem. A facilidade com que os terroristas conseguem os passaportes europeus ou com que nacionais europeus, na maioria de origem islâmica, são recrutados por grupos terroristas é o fato mais preocupante. Um dos alemães era de Neu-Ulm, sudoeste do País. Ali, nesta região, encontram-se muitas mesquitas de tendência radical onde são recrutados futuros terroristas.

O ataque estava nas fases finais de preparação e teria dois alvos, pelo que se sabe. Um deles, o aeroporto de Frankfurt e o outro a base americana de Ramstein, a maior da Europa. A operação ainda prendeu 700 kilos de explosivos.

A conexão dos detidos de hoje parecem ser também com a Al Quaeda, provavelmente daqueles que estão escondidos no Paquistão. Esta notícia, se confirmada, leva a mesma preocupação da situação ocorrida na Dinamarca - uma conexão direta das células com a Al Quaeda.

Nenhum comentário: