quinta-feira, setembro 20, 2007

The Police sublime em Viena

Foram somente cinco trabalhos entre 1978 e 1983, quatro deles atingindo o primeiro lugar no Reino Unido e todos atingindo platina nos Estados Unidos. Agora, 30 anos depois do nascimento da banda e mais de 20 após a última apresentação juntam-se novamente para uma série de shows que nos joga diretamente ao passado. Como disse Sting antes da primeira apresentação em 2007, "We are The Police and we're back!"

Em Viena eles apareceram como nas outras apresentações. Um palco sem luxo, sem grandes efeitos, simples, apenas com os três músicos da banda, seus instrumentos e uma lista infindável de sucessos antológicos. A força de Sting no palco continua a mesma, Andy Summers está melhor do que nunca na guitarra e Stewart Copeland, bem Copeland é um show na bateria e na percussão especialmente montada no fundo do palco - Wrapped Around Your Finger é seu ponto alto onde se divide entre tímpanos e xilofones.

O Police apresenta exatamente aquilo que se espera. É uma banda magnífica, formada por gênios da música que como ninguém souberam misturar ska, jazz, reggae e rock. Já se passaram trinta anos e agora eles estão mais maduros e ainda melhores, mantendo a irreverência e as brincadeiras no palco, como sempre - eles gostam muito do que fazem. Uma apresentação sublime. Inesquecível.

Nenhum comentário: