Obama gerou polêmica no início do ano escolar nos Estados Unidos. Sua idéia era fazer um discurso para os alunos em seu primeiro dia de aula. A repercussão negativa se espalhou, especialmente em um país como os Estados Unidos, que não é dado a esse tipo de coisa.
Assim sendo, a Casa Branca divulgou previamente o teor do discurso para que os pais pudessem decidir se mandariam ou não seus filhos para escola no dia que seria transmitida as palavras do Presidente. Houve manifestações em frente a muitas escolas por toda a América e muitos pais realmente deixaram seus filhos em casa, afinal de contas, nenhum aluno é obrigado a ouvir Obama.
A transmissão não foi obrigatória e o discurso foi ameno e tranquilo, evitou polêmicas e soou bem aos ouvidos, inclusive de alguns republicanos. Mas nada que afaste o ato em si, repudiado por muitos que buscam preservar o senso de liberdade e democracia no País.
Passada a polêmica, agora Obama fala para gente grande. Quer aprovar a reforma do sistema de saúde custe o que custar. Será que consegue? Além de amaciar os republicanos, terá que convencer uma importante parte de sua base democrata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário