sexta-feira, outubro 23, 2009

Os rumos do PDT

Para quem articulava a vice na chapa de Ciro Gomes, muito mudou. Existem descontentes dentro do PDT com os rumos que tem tomado o partido.

Muitos amadureciam a idéia de apoiar Ciro, inclusive indicando seu vice, como os trabalhistas já fizeram no passado. O nome cogitado era o do ministro Carlos Lupi, imaginem, o mesmo articulador do apoio que o PDT daria para Dilma.

O fato é que tudo indica que Lupi fechou realmente com a candidatura do PT e isto irritou muito os senadores do PDT, já que o apoio não teria sido negociado, nem sequer discutido com os parlamentares. A atitude de Lupi causou desconforto.

Se o PDT marcha serenamente para Dilma, sem maiores exigências no mínimo programáticas, terá seu espaço reduzido em caso de vitória. Além disso, fere perigosamente a candidatura de Ciro Gomes, que sem outros partidos aliados, marcharia isolado com o PSB para a campanha presidencial.

Por tudo isso entende-se a indiganação dos senadores do partido com o ministro Lupi. Resta saber se a candidatura Ciro é mesmo para valer ou se tudo não passa de um jogo já muito bem ensaiado com desfecho previsível. Com a palavra, o ministro Carlos Lupi.

Nenhum comentário: