terça-feira, maio 25, 2010

Pressão Aliada

Devido ao avanço de Dilma nas últimas pesquisas, os aliados de José Serra já pedem que o pré-candidato tucano mude sua estratégia, adotando um tom mais combativo em relação a Dilma e ao governo Lula.

Serra não deveria ceder neste sentido. Até o momento tem adotado a estratégia correta, desde o início das especulações sobre sua candidatura. Sua postura fez com que seus índices de intenção de voto fossem mantidos nos mesmos patamares há meses. Seu índice de saída está nos níveis apresentados até o momento.

Para avançar, Serra precisa, neste primeiro momento, alinhavar alianças pelos Brasil, como fez com o PP no Rio Grande do Sul. Precisa também fazer bons programas de TV e concentrar esforços nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, para consolidar seus números. A Convenção deveria ser em Belo Horizonte, ao invés de Salvador, como já foi anunciado. Assim, seriam impulsionados Anastasia e Serra, naquele que é o estado chave nesta eleição.

O avanço da petista fez com que o nome de Aécio Neves voltasse com força aos bastidores. Os tucanos e aliados insistem para que o ex-governador de Minas entre na disputa do lado de Serra. Aécio, mineiramente, ainda não decidiu.

Nenhum comentário: