Vemos que os números são generosos com Bolsonaro. Em Minas Gerais ele aparece com uma intenção de votos ainda mais robusta que no plano nacional, chegando a 29%. A certeza de voto no deputado chega a impressionantes 90%. O segundo lugar aparece dividido entre Haddad e Ciro na faixa dos 8%.
Isto significa que possuímos um desenho prévio do que pode ocorrer nas eleições. Bolsonaro ainda possui musculatura para crescer mais alguns pontos em nível nacional e a candidatura do PT tende a se consolidar em torno de Fernando Haddad.
Haddad tem força para crescer em cima do potencial petista e assim que lançado deve se consolidar em torno de 15%. Com a máquina do partido e o impulso do Nordeste, deve conseguir uma vaga no segundo turno. Ciro e Marina terão que suar muito a camisa para se aproximar do petista.
O outro fator da pesquisa é o claro desgaste do centro diante da falta de capacidade de reação de Alckmin, ainda com 6%. Ele não consegue se aproveitar do fato de Anastasia largar na frente com ampla vantagem para o governo do estado.
Minas nos adianta o que deve ocorrer no cenário nacional. Desta vez não será diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário