terça-feira, outubro 19, 2010

Verdes e FHC por Serra

A decisão pela independência do PV no segundo acabou por liberar suas lideranças. Zequinha Sarney já aderiu a Dilma, entretanto, outros setores do partido optaram por Serra. O movimento em direção aos tucanos tem propulsão em São Paulo e por lá foi lançado. Fabio Feldmann, que tentou ser governador, anunciou sua opção por Serra, assim como do lado carioca, outro candidato ao governo, fez a mesma opção, com a adesão de Fernando Gabeira ao grupo. Entre os presentes ainda estavam deputados federais, estaduais e prefeitos da legenda de Marina Silva.

Tais apoios são importantes, uma vez que são de figuras basilares e históricas do PV, como Gabeira, mas que também não deixam de estar em sintonia com os eleitores de Marina, que em sua maioria, segundo mostraram as primeiras sondagens, ficaram ao lado de Serra.

Mas o ato de apoio dos verdes em São Paulo foi marcado por uma situação interessante, a volta de Fernando Henrique ao cenário político partidário. FHC, aquele que ganhou de Lula duas vezes no primeiro turno, esteve entre os presentes para incentivar a candidatura de Serra. Tudo indica que, juntamente com o PV, FHC finalmente chegou para a campanha. Visto inicialmente, de forma equivocada, como uma debilidade, poderá ser um dos grandes trunfos para os tucanos no segundo turno.

Nenhum comentário: