terça-feira, outubro 16, 2007

Ambientalismo Cético

De Amsterdã, Holanda. Para quem ainda não teve a felicidade de ler a obra do professor associado do Departamento de Ciências Políticas da Universidade de Aarhus da Dinamarca, Bjorn Lomborg, "O Ambientalista Cético", existem outras formas de se informar de forma correta sobre as questões ambientais.

Realmente não acredito nas asneiras ambientalistas de Al Gore & Cia. Na semana passada, o Presidente tcheco Vaclav Klaus esteve em nosso instituto aqui em Viena e em grandiosa exposição deixou os amibientalistas sem argumentos. Socialistas travestidos de ambientalistas que buscam na causa uma justificativa para aumentar a regulação, intervenção, impostos e o poder do Estado.

Deixo aqui uma sugestão, na realidade fornecida pelo meu amigo e colunista do Parlata, Rodrigo Constantino. É um vídeo que está no You Tube. Esta sim é uma verdade inconveninete. Segue a indicação nas palavras do próprio Rodrigo:

"Para quem realmente tem interesse em se informar sobre o tema aquecimento global, evitando conclusões precipitadas e dogmáticas sem a devida reflexão, sugiro o documentário The Great Global Warming Swindle, cujo link no YouTube é: http://www.youtube.com/watch?v=1JCVjg7H94s".

Nenhum comentário: