quinta-feira, outubro 18, 2007

Chega ao fim o casamento de Cecilia e Nicolas Sarkozy

De Viena, Áustria. O Presidente francês está oficialmente solteiro, mas segundo disse Tony Blair, que jantou com Sarkozy ontem, parece estar reagindo muito bem.

Na realidade a separação de Cecilia e Nicolas Sarkozy era uma questão de tempo. A bela e charmosa Primeira-Dama há tempos dava sinais e o Presidente disse que dirigir a França era fácil, difícil era lidar com sua esposa. Entretanto é um fato a enorme paixão que Sarkozy nutre por Cecilia.

As especulações são de que havia um acordo político, que sustentasse sua candidatura ao Elysée. Não acredito. Sarkozy sempre fez de tudo para ter Cecilia ao seu lado e nas últimas semanas tentou incansavelmente, segundo algumas fontes, evitar a separação. Os papéis foram assinados na segunda e daqui há seis semanas deve ser encerrado todo o procedimento.

Os franceses não estão supreendidos. No Le Figaro 81% dos leitores não demostram surpresa com a notícia. Ou seja, era esperado, faltava só combinar a data.

As maiores preocupações são relativas ao estado emocional do Presidente francês, mas como disse Tony Blair, ele deve estar se recuperando bem. Se de um lado Cecilia era uma fonte de equilíbrio para Sarkozy, de outro foi também fonte de incomodação e preocupação. Ao final, certamente ele superará mais essa.

E para coroar a notícia, a sempre bela (e complicada) Cecilia está na capa da Paris Match.

Nenhum comentário: