A corrida Republicana pela Flórida continua muito disputada, mas McCain continua com uma pequena diferença. Desta vez a pesquisa divulgada foi pela Reuters/C-SPAN/Zogby. Nela McCain chega a 33% e Romney a 30%.
A diferença está sendo consolidada aos poucos e isto pode ser sentido pelos apoios que McCain vem agariando. O popular governador da Flórida, Charlie Crist, que conta com 60% de aprovação, endossou McCain e isto pode fazer a sutil diferença a favor do senador pelo Arizona. O senador republicano de origem cubana, Mel Martinez, também o apóia, uma grande ajuda em um estado com forte concentração de voto latino.
McCain também apresentou bons resultados na Califórnia, que elege na Super Tuesday 170 delegados para a convenção dos republicanos. Ali ele abriu 13 pontos, segundo a CNN/Opinion Research Corp, chegando a 39%, e Romney alcança 26%.
Por isso a importância da Flórida. Quem vencer ali chegará com um bom folêgo para Super Tuesday. Os endossos de Charlie Crist e Mel Martinez podem ser fundamentais para McCain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário