John Edwards anunciou que está fora da disputa pela indicação pelo partido Democrata. Seu desempenho tem sido bem pior do que em 2004, mas alerto mais uma vez para o que já havia dito: Edwards busca um lugar na chapa Democrata como Vice.
Obama recebeu apoios esta semana e está em alta. O senador Edward Kennedy apresentou seu apoio. Além disso, apesar de Hillary ter vencido na Flórida, os números devem ser olhados com cautela, em especial no que tange a evolução dos dois candidatos. Isto pode indicar um fator interessante favorável a Obama no que tange a Super Tuesday.
Na Flórida, há um mês, Hillary vencia entre os indecisos com folga, com mais de 20% de vantagem. A diferença foi diminuindo e no dia da eleição caiu para zero, ou seja, 35% para Obama e 35% para Hillary. Isto mostra um bom trabalho da equipe de Obama e além de tudo indica que o senador por Illinois ganha momento em um período sensível e crucial da campanha, a poucos dias da Super Tuesday.
Os Clinton terão que usar todo seu capital e habilidade política para lidar com a ascenção de Obama, que angaria o apoio de leões do partido, como Kennedy, e ainda vive um "momento" de embalo natural de sua campanha.
Meu prognóstico é de que Hillary leva a indicação, mas Obama pode surpreender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário