quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Romney fora: "I hate to lose"

Passei toda quinta-feira na Conferência Conservadora de Ação Política, CPAC, neste ano no Hotel Omni Shoreham, aqui em Washington. Todos esperavam principalmente duas presenças especiais: Mitt Romney e John McCain. Os dois apareceram, mas a surpresa ficou com Romney.

O ex-governador de Massachusetts tem uma presença fenomenal no palco e fala com ótima desenvoltura. Poderia ter futuro com uma melhor coordenação de campanha. McCain renovou seu pessoal e com uma nova estratégia renasceu das cinzas. Faltou estratégia política mais atenta para Romney.

Mas como todos já sabem e havia sugerido aqui, ele surpreendeu com a notícia de sua desistência ao final de seu discurso. Considerado o mais conservador de todos os candidatos, deixou a platéia desolada. Todos seguravam placas, cartazes e os mais diversos tipos de material de campanha. O que estava preparado para ser uma festa, se transformou em um misto de desolação e tristeza. "I hato to lose", disse Romney, decepcionando os conservadores.

Como não havia sinal de celular no salão onde estávamos, ao final de seu discurso houve uma corrida para os corredores.

"Se lutasse por minha campanha até a convenção, poderia atrapalhar o lançamento da campanha nacional, facilitando para que os senadores Clinton ou Obama pudessem vencer", concluiu.

Romney investiu US$ 35 milhões de sua fortuna pessoal na campanha.

Nenhum comentário: