Hoje pela manhã conversei com um dos conselheiros da campanha de Huckabee. O que achei incrível é que realmente eles acham que é possível reverter a situação e vencer McCain até a convenção. Na minha opinião é muito dificil, diria praticamente impossível.
Mas pelo que vi, a estratégia é enfraquecer pouco a pouco McCain, chegando na Convenção com uma diferença possível de ser revertida. Para a concretização deste objetivo, é fundamental uma vitória na Virgínia, onde me encontro neste momento. A campanha de Huckabee ficou animada com a vitória no Kansas e especialmente por chegado muito perto no estado de Washington.
Huckabee pode estar levando parte dos republicanos a uma aventura perigosa, que pode desgastar o partido e a candidatura de McCain, especialmente se Huckabee ganhar mais alguns estados. Ou seja, insuficiente para ganhar a indicação, mas suficiente para tirar momento e entusiasmo dos partidários de McCain.
No momento que McCain recebe apoios de conservadores como o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, o líder evangélico Gary Bauer, do deputado Jeb Hensarling, além dos pesos pesados do partido na Virgínia, como o senador George Allen e o ex-governador Jim Gilmore, a insistência de Huckabee chega a soar infantil, pois pode vir a prejudicar o seu próprio partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário