domingo, fevereiro 17, 2008

Romney mira em 2012?

Michael Reagan, filho do presidente Ronald Reagan, compara a estratégia de Mitt Romney àquela realizada pelo seu próprio Pai em 1976.

Em 1976 Reagan perdeu as prévias para Gerald Ford, Presidente na época. A luta entre os dois foi intensa, mas Reagan foi derrotado. A partir daquele momento mostrou apoio incondicional a Ford e esteve ao seu lado durante todo período eleitoral. Ford perdeu a eleição para Jimmy Carter e Reagan voltou triunfal em 1980. Venceu as primárias, as eleições, e iniciou um período de mudanças e prosperidade.

O discurso de renúncia da candidatura de Romney, que acompanhei no CPAC, é comparado ao de Reagan, na convenção de Republicana de 1976, ou seja, na linha de manter unido, coeso e forte o partido Republicano. Além disso, Romney, criticado pela sua constante mudança de opinião em relação a temas sensíveis, teria, com as primárias deste ano, fortalecido seu nome como um real conservador, preparado para liderar o partido no futuro. Romney teve seu debut no movimento conservador.

Comparar Romney a Reagan chega a ser exagero, mas se ele não se tornar o vice de McCain, como alguns tem especulado, abre-se uma grande oportunidade para que ele volte daqui há 4 anos como o grande nome conservador do partido. É uma opção que não pode ser descartada.

Um comentário:

Wagner disse...

Desculpa, o nome desse blog não era Diários de Madrid? Preciso atualizar meus favoritos.