quarta-feira, março 03, 2010

Serra Candidato?

O PSDB já tem candidato. Esta foi a mensagem passada pelos tucanos durante o evento em homenagem a Tancredo Neves. Apesar das evasivas de Serra com os repórteres, quando falou na tribuna, falou como candidato, pontuou o discurso e apontou na direção de sua candidatura.

Serra já fez o convite pessoalmente para Aécio compor a chapa tucana ao seu lado. Aécio ainda resiste, mas as pressões são grandes. Diante de todos, agiu como Tancredo, usando a seguinte frase: “Não adianta empurrar, empurrado eu não vou”. Mas ficou uma dúvida, e se não for empurrado, vai?

O Governador de Minas está certo, mesmo que aceite, este não é o momento e se aceitar o convite para compor a chapa, deverá negociar muito bem sua entrada na disputa.

Serra fustigou o PT em seu discurso. Deu o tom de candidato que vai para o embate. Aécio foi conciliador, como se espera de um bom e tradicional político mineiro. Pode aí estar nascendo uma parceria que leve os tucanos de volta ao Planalto, mesmo que Aécio não esteja na disputa. Ou vice versa?

Nenhum comentário: