terça-feira, março 30, 2010

Bunker Tucano

A sucessão paulista tem tudo para tornar-se um passeio para os tucanos. A pesquisa Datafolha deixou isto muito claro com os números apresentados na última sondagem.

Alckmin dispara na frente, com 53%, no cenário em que o principal adversário é Aloísio Mercadante, que aparece com 13%. No embate com Suplicy, Alckmin obtém 50%, contra 19% do petista. Nem o projeto, já sepultado, de lançar Ciro mudou o quadro, pois o deputado oscila entre 9% e 11%.

São Paulo é hoje o grande bunker dos tucanos, um estado tradicionalmente governado pelo PSDB, que cravou sua bandeira no Palácio dos Bandeirantes com Montoro em 1982 (ainda no PMDB) e que venceu todas as eleições para o governo desde 1994, com Mário Covas.

A oposição na disputa estadual virá do PT, que preferiu deixar Suplicy de fora em favor de Mercadante. Este, por sua vez, abandonará a corrida pelo Senado e irá para o sacrifício, segundo alguns, na certeza que terá apoio dos seus companheiros para disputar a prefeitura paulistana em 2012. Mas para isso, ele deve torcer muito para que Marta vença a disputa para sua cadeira atual no Senado.

Nenhum comentário: