quinta-feira, agosto 02, 2018

Coligação Promissora

Em mais um dia agitado desta corrida eleitoral destaca-se o movimento do Senador Álvaro Dias. Ele coligou o Podemos com o PSC, sacramentando a escolha de Paulo Rabello de Castro como vice da chapa. Álvaro faz um movimento certeiro na direção que sempre trilhou. Falta agora, sua campanha ganhar tração.

O Senador pelo Paraná, que possui uma das mais baixas taxas de rejeição, entra na disputa direta pelos votos de Geraldo Alckmin, ombreando com o ex-Governador de São Paulo pelos votos do centro e dos moderados. O candidato do Podemos, que possui enorme penetração nas redes sociais, leva uma vantagem. Posiciona-se como o nome moderado de centro que concorre apoiando abertamente a Lava Jato, sem carregar o peso do centrão ou do governo Michel Temer. Se Álvaro Dias conseguir embalar, pode viabilizar-se para o embate de segundo turno. 

A chegada de Paulo Rabello de Castro, um economista liberal, PhD pela Universidade de Chicago, agrega um verniz importante para a chapa. O nome do vice tem respaldo no mercado financeiro e uma imagem consolidada no cenário internacional. Se Álvaro chega na campanha representando uma postura independente, que sempre manteve no Senado, que se conecta diretamente com o eleitor e com as ruas, Paulo Rabello empresta a segurança para o investimento, alguém que acredita no Estado enxuto e no equilíbrio fiscal. 

Ademais o PSC, que possui forte conexão com o meio evangélico, certamente mobilizará suas bases em favor da chapa. Desta forma, Álvaro pode ganhar pontos valiosos nas pesquisas, impulsionando sua candidatura para um pelotão acima de onde está hoje em curto espaço de tempo. 

No papel, a aliança tem tudo para funcionar. Precisa agora transformar esta musculatura em resultados. Ao atingir o eleitorado de Geraldo Alckmin, os tucanos ganharam a concorrência de uma chapa pode atrapalhar seus planos de chegar ao segundo turno.

Um comentário:

Unknown disse...

Já tenho meu candidato sinclair lopes de oliveira