quarta-feira, julho 21, 2010

Pesquisas internas

O Vox Populi trata de analisar as tendências de uma pesquisa eleitoral feito sob encomenda para o PT. Mostra Dilma com larga margem de vantagem, algo em torno de 7 pontos de dianteira.

No PSDB os trackings mostram algo diferente, ainda com Serra pouco acima de Dilma, o que evidencia um claro empate técnico. Logo é preciso abrir a pesquisa e estudá-la. Todas tendências que são passíveis de avaliação trazem informações importantes. O Vox introduziu, ainda em 1989, para Collor, as pesquisas qualitativas, que foram fundamentais para que o então governador de Alagoas chegasse ao Planalto.

Como pesquisas mostram direcionamentos eleitorais, é possível realizar, por meio de seus números, correções de rumo, mudanças de discurso, foco de propaganda e orientação de onde se deve investir os recursos de campanha.

É o que o PT está fazendo, debruçado nos números trazidos pelo Vox Populi, não somente com seus analistas, mas com os grão-duques que mandam no partido e coordenam a campanha de Dilma. Os tucanos deveriam seguir o mesmo caminho.

Nenhum comentário: