O Batasuna, braço político do ETA colocado na ilegalidade, assumiu neste final de semana, que sua estratégia para as eleições regionais de 27 de maio, será de votar maciçamente nas listas da ANV.
Em Pamplona, Navarra, Pernando Barrena, porta-voz do Batasuna, disse neste final de semana que está decepcionado com o governo do PSOE, que atuou mediante a Fiscalía General e a Abogacía del Estado, para evitar a apresentação das listas do novo partido ligado ao ETA, o ASB. Segundo Barrena, o processo de paz está enfrentando graves incertezas.
Todos sabemos que o governo ZP está nas maõs do ETA por sua própria vontade. Se o ETA realizar outro atentando antes da eleições gerais, o PSOE será varrido do poder. Berrena está avisando que seu grupo não está contente com o governo. Será realmnente que não está ou é tudo uma cortina de fumaça? Afinal de contas, De Juana foi libertado, a formação ASB certamente seria ilegalizada e ao final de tudo, alguns membros do Batasuna concorrerão em listas da ANV.
Existe algo de estranho no ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário