sexta-feira, maio 18, 2007

Sexta-feira de touros em Las Ventas

Sou um daqueles admiradores das touradas, ou corrida de touros, como se diz em Madrid. A admiração pela tradição é fundamental para entender esta arte, como é chamada na Espanha. Entendo aqueles que não apreciam, mas como nunca fui partidário do politicamente correto, não me importo em declarar minha paixão pelas Corridas de Touros.

Neste semana de comemorações em Madrid, de San Isidro, começa formalmente a temporada das touradas. O dia de hoje na Plaza de Toros de Las Ventas foi fora do comum. A arena lotada assistiu a seis touros que deram muito trabalho.

O ponto triste foi o ferimento de Miguel Ángel Perera pelo segundo touro, ainda no começo. Ele sofreu um corte de 15 centímetros na perna, causando danos musculares e alcançando a tíbia. Ele nos deu susto, mas tudo indica que já está bem.

O ponto alto foi com toureiro francês Sebastián Castella. Ele foi impecável. Deu um show levando a platéia entusiasmada ao delírio. Ao fim, com lenços brancos, o público lhe concedeu a honra de receber as orelhas do último touro e, por fim, saiu carregado nos braços, a maior glória para um toureiro.

Apesar do triste incidente com Miguel Ángel, Las Ventas presenciou uma glória fantástica com Sebastián Castella. Uma tarde inesquecível para todo nós que estivemos por lá. Amanhã tem mais.

Um comentário:

Monge Genshô disse...

Márcio, faltaram comentários sobre os ferimentos nos touros...