quarta-feira, maio 02, 2007

Le Débat: O duelo Verde

O debate agora se voltou aos temas relativos ao meio ambiente. Ségolène diz que a França é vista como um país que polui muito e pretende criar vantagens para empresas ecologicamente responsáveis.

Sarkozy responde. Diz que a solução da socialista é criar novos subsídios para tudo e diz não saber de onde ela tirará dinheiro para tudo isso. Segundo Sarkozy é preciso diminuir impostos para criar mais postos de trabalho e para que a França pare de perder empresas para outros países da União Européia, que preferem outros lugares com impostos mais baixos.

E a discussão vira para energia nuclear. Sarkozy coloca Ségolène nas cortas. Está errática, diz que defende a energia nuclear e se perde nos números sobre a dependência de energia nuclear da França. Sarkozy corrige a socialista.

O candidato da UMP é enfático: é preciso diminuir a dependência francesa da energia nuclear. Ele é contra a energia nuclear e explica para Royal as diferentes fontes alternativas de energia.

Agora Ségolène se corrige, diz que prefere diversificar a matriz energética, mas ao ser pressionada por Sarkozy diz que sim, é a favor da energia nuclear.

Nenhum comentário: