A imprensa italiana de hoje está dominada pela notícia sobre a mais nova jogada política de Sílvio Berlusconi: a criação de um grande partido de centro-direita conservador que substituiria o Forza Italia.
A líder dos Círculos pela Liberdade, a bela Michela Vittoria Brambilla, ou "La Rossa”, como é conhecida por aqui, registou o nome e o símbolo do que seria o Partido da Liberdade. O jornal "La Stampa" deixa claro que Brambilla seria a secretária-geral do novo partido, presidido por Berlusconi. O anúncio formal pode ser nesta sexta durante um ato político em Courmayeur, nos Alpes italianos.
O Corriere della Sera diz que o novo nome e o símbolo do novo partido já estão a disposição de Berlusconi. O objetivo do movimento político seria aglutinar todas as forças de centro-direita em um único grande partido. É sobretudo uma resposta ao Partido Democrático, que aglutinará os partido de esquerda sob a liderança do prefeito de Roma, o "sinistro" Walter Veltroni, apontado como sucessor de Prodi.
Il Cavaliere, como é conhecido Berlusconi, desmente que estaria articulando esse movimento. Entretanto, tudo indica o contrário. E se tratando de Berlusconi, fica mais fácil deduzir o que realmente está acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário