segunda-feira, março 12, 2007

As jóias de Madrid

Dizem que Madrid é uma cidade para ser apreciada especialmente durante à noite. Isto é verdade. A iluminação nos prédios chama a atenção de todos que passam pelas ruas da cidade.

Há muito tempo Madrid foi cercada por muros e tinha portas de entrada. Bem, nem todas as portas foram conservadas, mas uma delas, a Puerta de Alcalá continua intacta e belíssima. É perto desta entrada que estão situados parte dos prédios mais antigos e charmosos de Madrid. Ali está, por exemplo, O Palácio Del Marqués de Linares, que atualmente é a Casa de América. Conta a lenda que o Palácio, fechado durante muito tempo, é assombrado.

Bem, minha idéia é ir passando pouco a pouco por cada um desses prédios belíssimos e contar um pouco de sua história. Vamos começar ainda esta semana com a região da Puerta de Alcalá, onde está a famosa fonte de "La Cibeles", a Casa de América, o Banco de España (antigo Banco Nacional), o Palacio de Comunicaciones, entre outros.

Dizem também que Madrid é uma cidade que deve ser apreciada quando calmamente podemos olhar para cima, comtemplando as belas fachadas, sempre muito bem cuidadas. A prova está aí na foto ao lado. Hoje, durante a noite, se faziam reparos na fachada do Instituto Cervantes. Madrid cuida de suas jóias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Manhã boa Marcio.Obrigado muito muito falar de Madrid e do fonte de La Cibeles.Minha cidade é muito bonita pelo dia e na noite.