terça-feira, março 20, 2007

Onda de frio

A primavera chega por aqui. Acompanhada pelo frio. Neve. Ventos de mais de 100 km/h. Temperaturas baixas. Madrid amanheceu com 4 graus positivos. Ao norte tivemos temperaturas negativas.

Sete autonomias estão em alerta, em especial as do norte: Asturias, Cantabria, Euskadi (País Basco), Castilla y León, La Rioja, Aragón e Navarra. Estas duas últimas em especial, consideradas em "risco extremo".

As estradas e ferrovias também estão sendo afetadas. Alguns trens da rede Renfe não circulam e algumas pistas já se encontram fechadas para trânsito de veículos.

E não é só na Espanha. Ontem, em contato com a Alemanha, soube que o país está coberto de neve.

Fica uma pergunta que não quer calar, e o tal aquecimento global?

2 comentários:

Unknown disse...

Espero que qd eu for para Madri o frio já tenha passado, é, a questão climática entrou definitivamente na pauta internacional. Resposta à sua pergunta. Aquecimento global é isso, muito calor ou muito frio, ou vice-versa...

Anônimo disse...

O aquecimento global esta ocorrendo e um dos paises mais afetados é a Australia onde planos de racionamento de água são lancados a cada mês. A situação da é pior no Estado de Victoria onde os 6 resevatorios de água que aastencem Melbourne e regiões tem a previsão de estrem seco em 2011. Sendo a previsão para se chegar em "dead water"ainda este ano.
Não existe um dia que não tenho reportagem no The age sobre a seca. E ontem em Melbourne a temperatura foi de 37 sendo o dia mais quente em março do periodo de 67 anos.
Enquanto a europa e US sofrem com infeno o estremo do hemisferio sul esta sofrendo com a falta de agua e temperatura improprias para região.
Isso é o aquecimento Global.