domingo, março 11, 2007

Jazz na noite madrilenha

Quando falamos sobre Jazz, Madrid não fica atrás de outras importantes capitais. Entretanto neste sábado uma programação na cidade tornou o Jazz imperdível, especialmente para os amantes deste estilo. Enquanto a batalha entre Barça e Real Madrid seguia no Camp Nou, o Jazz seguia supremo no Círculo de Belas Artes de Madrid. Uma competição desleal segundo o apresentador, mas que ao final, apesar do empate em Barcelona, vimos que valeu a pena estar no Jazz Círculo.

De fevereiro a abril, a cada 15 dias, a Sala de Columnas do Círculo se transforma em um templo do Jazz, ao estilo dos clubs de Londres, Paris e Nova York. 400 pessoas dispostas ao redor de pequenas 80 mesas, onde se pode estar acompanhado de um bom whisky sem as desleais leis anti tabaco, desfrutaram da performance do Aruán Ortiz Trío na noite de ontem.

No intervalo, ainda se podia assistir no telão a trechos de filmes clássicos de Jazz das décadas de 30 e 40. Fantástico. Esta iniciativa do Círculo é uma daquelas coisas que tornam Madrid um lugar único, especialmente no tocante a cultura.

O Círculo de Belas Artes também merece aplusos. Exposições, teatro, música, palestras, cinema, lançamentos de livros, debates. Um lugar que marca Madrid em seu ponto central, na calle Alcalá, bem perto do Museo do Prado e do Instituto Cervantes.

Não percam a oportunidade de conhecer um pouco do Círculo em seu site na internet: www.circulobellasartes.com

Nenhum comentário: