sexta-feira, março 30, 2007

Edifícios "verdes" por Lei na Espanha

O novo "Código Técnico de Edificación (CTE)" exige que todas as novas obras e reformas de edifícios na Espanha adotem, obrigatoriamente, fontes de energia renováveis para obtenção de água quente e eletricidade. Esta norma foi proposta do governo do PSOE e aprovada pela maioria socialista do Parlamento.

Mais intervenção do Estado que deixará o preço dos apartamentos mais caros. E quem pagará a mais por isso? Como sempre, todos nós.

Como sempre foi dito e cada vez mais tenho certeza: Há um fortíssimo lobby, por meio do incitamento do medo, de alguns que ganham muito, mas muito dinheiro com o tal do aquecimento global. Os politicamente corretos caíram direitinho no conto desse pessoal. Empresas que ganham muito dinheiro e políticos loucos por uma causa popular que renda votos.

Realmente não acredito nessa história de câmbio climático.

Fui assistir "Uma Verdade Incoveniente". Não me convenceu. Sugiro que vejam o outro lado da história no documentário “A Grande Fraude sobre o Aquecimento Global” ou no original “The Great Global Warming Swindle". O Instituto Liberdade enviou os links para ter acesso ao documentário britânico:

http://video.google.com/videoplay?docid=-4520665474899458831

http://www.youtube.com/watch?v=XttV2C6B8pU

Nenhum comentário: