quinta-feira, março 15, 2007

Zapatero entrevistado na rádio Onda Cero

Pouco a pouco Zapatero começa a responder perguntas. Não gosta de fazer isso no Congresso, mas está aparecendo algumas vezes na imprensa. Desta vez foi a rádio Onda Cero, ainda curtindo uma ressaca da bateria de perguntas disparadas pelos populares na sessão de controle do governo no dia anterior.

Disse que tomou a decisão de atenuar a pena do terrorista do ETA De Juana Chaos porque sua eventual morte em função de sua greve de fome alimentaria "os piores instintos dos setores jovens radicais".

Bem, mas Rubalcaba não havia dito que a decisão havia sua? Ou seja, uma decisão pessoal? Agora Zapatero reclama a decisão para si. Quem fala a verdade?

Por fim, Zapatero disse que não mantém contato de qualquer tipo com a organização terrorista ETA, ou seja, segundo ele não existem negociações secretas em curso.

Sinceramente, depois de praticamente colocar em liberdade um dos mais perigosos terroristas espanhóis, alguém acredita nisso? A pergunta que fica no ar é: o governo mente?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eso no deberia ser una pregunta,deberia ser una afirmación:
¡¡El gobierno del Partido Socialista miente!!
Seria bueno recordar que ese mismo partido fue el mismo que lanzo en plena campaña electoral,hace ya algunos años (remontemonos a la mas tierna infancia de la democracia)unas pegatinas que decian : OTAN para que ?,y que fue ese mismo partido el que nos metio en la OTAN y que fue ese mismo partido "el que se escandalizo con la guerra de Irak".
Y que fue con ese mismo partido cuando mas Policias Nacionales fueron asesinados en el Pais Vasco,y que a su Ministro de Interior, el Sr. Barrionuevo,en vez de Ministro del Interior se le llamaba Ministro de Defunción.
Lo que se conoce como mentira,otras personas deciden llamarlo "secreto".