segunda-feira, março 19, 2007

Oviedo, um conto de fadas

Este Blog no dia de hoje irá fugir um pouco de Madrid. Assim como irei publicar algumas curiosidades sobre a capital, seus prédios e sua história, irei aproveitar para falar de outros lugares interessantes do país. Hoje começaremos pelo norte.

A Espanha é cheia de lugares especiais. O norte, então, possui características únicas. Lá encontramos Galícia, Principado das Astúrias, Cantabria, Euskadi (ou País Basco), Navarra, Aragón e Catalunha.

Oviedo, capital do Principado das Asturias é um desses lugares inesquecíveis. As pessoas são amáveis (o que não é comum em geral na Espanha) e as esculturas que se espalham pela cidade são belíssimas.

Ademais, Oviedo é considerada uma capital cultural, sempre com ótimas opções de óperas, concertos e festivais. O Teatro Campoamor e o Auditório Príncipe Felipe são acolhedores para esses espetáculos. Além disso, por lá existe uma Orquestra Sinfônica imperdível.

A acolhedora terra de Fernando Alonso e Leticia Ortiz possui por volta de 300.000 habitantes e é especialmente famosa por suas sidrerias concentradas na calle Gascona e por sua rota de vinhos, localizadas em duas ruas perto da estação central com várias alternativas para restaurantes e bares. Se o interesse está nos pubs, também não faltarão opções.

Enfim, uma cidade muito charmosa que merece uma visita. Afinal, como disse, Woody Allen, que foi homenageado com uma estátua na cidade, "Oviedo é uma cidade deliciosa, exótica, bela, limpa, agradável, tranquila, feita para se caminhar. É como se não pertencesse a este mundo. Como se não existisse...Oviedo é como um conto de fadas".

O grande Woody Allen, como sempre, não poderia definir melhor.

Nenhum comentário: