domingo, fevereiro 25, 2007

Enhorabuena!

Este Blog, que no último ano acompanhou a eleição presidencial brasileira junto ao nosso site PARLATA, neste ano se dedicará a uma outra função.

A idéia de trazer impressões de Madrid realmente não é minha e devo este incentivo ao meu tio, membro do Conselho Editorial do PARLATA, Petrúcio Chalegre, a quem agradeço antecipamente. Assim que cheguei na capital espanhola, me lançou o desafio de deixar registradas impressões, visões, críticas, elogios ou até análises de situações que ocorrem no dia a dia de uma grande cidade como Madrid. Desafio aceito, iniciei o trabalho de postar neste blog essas impressões.

Madrid é uma dessas cidades únicas. Não há quem fique impassível diante de suas características. Representa hoje a unidade espanhola, o conceito de nação, tão debatido nessas terras ultimamente. É também o exemplo da pujança econômica. É a terra da cultura, dos museus, da modernidade, do antigo e do novo, da tradição e da vanguarda, mas sobretudo da personalidade. Madrid possui características marcantes que lhe fornecem uma identidade inigualável.

Seguimos em frente. Espero que a leitura seja sempre agradável.

Adelante!

Nenhum comentário: