quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Ciro começa a ceder

Ciro Gomes diz que está no jogo e mira na Presidência da República. Lula insiste para que ele volte seus esforços para São Paulo, no intuito de atrapalhar a vida dos tucanos. Sua decisão move peças importantes na disputa pelo Planalto.

Não há dúvida quanto ao seu desejo pessoal, mas o horizonte da sucessão de Lula parece cada vez mais distante de sua realidade. Entre os parceiros que desejam embarcar no projeto Dilma, encontra-se o partido de Ciro, o PSB.

Os problemas não param por aí. PC do B e PDT, dois partidos com os quais Ciro contava em sua chapa, tomaram o rumo mais seguro de uma candidatura patrocinada pelo Planalto. Este cenário deixa Ciro sozinho, em uma batalha com poucas chances reais de vitória.

Para atrair os parceiros que deseja, Ciro precisa decolar nas pesquisas. Até agora, segue em sentido inverso. Os interlocutores de Lula fazem pressão para que ele aceite o desafio da eleição paulista. Neste caso, a ampla aliança que respalda Dilma em nível nacional, pode reproduzir-se quase que em sua totalidade em São Paulo.

Diante dos fatos e do cenário que se desenha, Ciro parece estar cedendo.

Nenhum comentário: