quarta-feira, janeiro 13, 2010

Gabeira entra na Disputa

"Se todos se sentirem confortáveis, eu topo". Foi com esta frase que o deputado Fernando Gabeira deu o primeiro passo para concorrer ao governo do Rio.

Entendemos por todos, os sócios na disputa, PSDB, DEM e PPS, que com suas estruturas podem ajudar muito na construção do projeto. Assim, a disputa no Rio vai tomando contornos definidos, já que Garotinho e Cabral também estarão no páreo.

A presença de Gabeira como candidato ao governo também tem uma função política nacional importante, uma vez que abre espaço para Marina e Serra terem um palanque no Rio de Janeiro, que até o momento estava sem um postulante fora da área de influência de Lula.

Se de um lado resolve um problema, do outro o PT ainda possui um pior, a falta de um candidato consistente em São Paulo. Se Gabeira empinar sua candidatura, como fez na cidade do Rio de Janeiro, e impulsionar as candidaturas de Serra e Marina, será preciso um esforço forte do governo para recuperar os votos perdidos no estado do Rio em outros lugares. Votos com os quais contava. Com a decisão de Gabeira, a disputa começa a tomar uma característica nacional.

Nenhum comentário: