sexta-feira, abril 20, 2007

Rajoy na TVE, "Tengo una pregunta para usted"

A dúvida estava em saber se Rajoy saberia o preço do cafezinho, ao contrário de Zapatero. Assim foi a expectativa em relação a entrevista do líder dos populares na TVE no programa "Tengo una pregunta para usted".

Ao menos no que tange a audiência, Rajoy ganhou de Zapatero. O popular puxou uma audiência de 6.338.000 telespectadores, enquanto o socialista atingiu 5.834.000. Rajoy teve 504.000 interessados a mais do que Zapatero. Com picos de 7.855.000 telespectadores ontem, o resultado ficou 34,9 para o popular e 30,3 para o socialista.

Rajoy falou um pouco de tudo, de economia, imigração, segurança e terrorismo, 11 M, ETA, De Juana Chaos, saúde, educação, urbanismo e habitação, um dos temas mais sensíveis na Espanha. Se movimentou bem, falou com naturalidade, sem nervosismo e o mais importante de tudo, foi propositivo e espirituoso, com doses certas de humor. Ponto para ele.

Quando questionado quanto ganhava, por uma espectadora que ganha 300 euros, disse: "Ganho realmente bastante mais do que isso, mas trabalho e trabalharei para todos ganhem mais".

Perfeito. Será que Rajoy finalmente está acertando a mão?

Nenhum comentário: