sexta-feira, abril 20, 2007

Zapareto apóia abertamente Ségolène

Agora é oficial. Em um comício em Toulosse, o Presidente de Governo da Espanha discursou em favor de um dos candidatos na corrida presidencial francesa. Sinceramente, como Presidente de Governo, representando todos os espanhóis, Zapatero deveria ficar com a boca fechada e não tentar influir na eleição do país vizinho.

Durante todas as campanhas que já participei como assessor, e olha que não foram poucas, sempre buscamos evitar esta situação, no mínimo embaraçosa.

No que se refere ao apoio dos populares a Sarkozy, não vejo problemas, afinal o PP não ocupa Moncloa neste momento, e portanto, neste sentido, goza de mais liberdade.

Mas Zapatero estava lá. Disse que Ségolène é a síntese de uma França moderna, inovadora, comprometida e valente. Segundo ele, a candidata é sinônimo de mudança e futuro.

Realmente não entendo o que quer dizer Zapatero. Ségolène pode ser tudo menos mudança. A socialista é simplesmente a continuação de todas as débeis políticas de proteção social e complacência que estão jogando a economia e a sociedade francesa no buraco há muito tempo. Chirac, que prometeu mudanças, governou como um socialista medroso. Mitterrand não vale nem a pena comentar.

Se a França deseja mudar, certamente não será votando em Ségolène.

Foi dito que a socialista fez a campanha mais bela. Realmente não sei, mas que há muito não se via uma candidata tão bela, certamente é verdade. Ségolène é mais do que linda, chega a ser difícil de explicar.

Nenhum comentário: