sexta-feira, março 07, 2008

"Happy Feet"

Existem problemas demais para serem resolvidos na América. Por essas e outras pegou mal a dança do Presidente Bush enquanto esperava John McCain.

Barril de petróleo a US$ 105, dólar em baixa no mercado mundial, déficit nas contas do Estado, tropas no Iraque, economia em declínio, empregos desaparecendo, um congresso dominado pelos democratas depois de 12 anos e chances grandes de um adversário político chegar ao Salão Oval em alguns meses. Seriam motivos para um Presidente, líder maior também do Partido Republicano, dançar ou se preocupar? Pelos motivos expostos acima, acredito que a herança de sua administração, até em relação ao GOP, pode não ser das melhores.

A maioria dos conservadores está feliz porque Bush foi um guerreiro na defesa do valores morais. Mas só. Me pergunto: é suficiente? Melhor, é realmente relevante?

E a economia?

A alma da América é a economia, e ela inspira cuidados. Talvez por isso o Presidente tenha mudado a alegre dança por um pronunciamento sério e preocupado. Já não era sem tempo, mas infelizmente com um atraso preocupante.

Nenhum comentário: