terça-feira, março 04, 2008

Hillary leva Ohio

Agora já é oficial. Hillary venceu em Ohio. Agora resta saber por quanto será sua vitória. Quanto mais melhor, quanto mais delegados ela levar, menor será a diferença para Barack Obama.

Além de Ohio, Hillary levou Rhode Island, como previ aqui. Vermont, seguindo a tendência de sempre, ficou com Barack Obama, como registrei hoje mais cedo. Todas as expectativas ficam agora no Texas, onde desde o início da apuração mostra empate pleno entre os dois, com pequena tendência para Hillary, mas tão tímida que não pode ser considerada como real.

Enquanto Hillary faz seu discurso na simpática cidade de Columbus, Ohio, neste momento, o público grita entusiasmado: "Yes, She Can", em clara resposta ao "Yes, We Can" de Obama.

Os resultados finais do Texas podem sair somente pela manhã, lembrando que ainda existem os caucus. Por enquanto Obama vence nas grandes áreas urbanas, como Dallas, Austin e Houston e Hillary em San Antonio, nas grandes áreas rurais, norte e oeste, como El Paso, e na fronteira com o México.

Nenhum comentário: