sexta-feira, novembro 23, 2018

Escolha Acertada

A escolha de Ricardo Vélez Rodriguez está sendo atacada de todos os lados pela mídia por vários motivos, mas o principal deles é o descontentamento em Bolsonaro não ter optado por Mozart Ramos. Esta visão torta da realidade deixa claro os sintomas de um país que mergulhou no politicamente correto e na corrente de pensamento único.

Mozart Ramos, apoiado pela mesma maioria que bateu palmas para Renato Janine, Fernando Haddad, Cid Gomes e Aloízio Mercadante, certamente não seria o escolhido por Bolsonaro. Ao tentar forçar a nomeação dando a indicação como certa, a imprensa acabou atrapalhando ainda mais as possibilidades que ele teria de emplacar no cargo. Bolsonaro mais uma vez mostrou que não se move por pressão da mídia em qualquer direção.

Na falta de acusações graves contra Ricardo Vélez, levantou-se inclusive a tese de que é colombiano. O novo ministro da Educação é naturalizado brasileiro e mesmo se não fosse, não vejo mal algum em termos um grande quadro, seja qual for sua nacionalidade, em nosso governo. Kissinger e Albright foram Secretários de Estado do governo americano, o mais alto cargo da diplomacia dos EUA. Kissinger nasceu na Alemanha, Albright na República Tcheca. Fala-se que também não é técnico. Outro erro primário. É um quadro extremamente qualificado no Brasil e no exterior, alguém que dedicou sua vida ao ensino.

A indicação do Professor Olavo de Carvalho também está sendo vendida como algo desabonador. Muito pelo contrário. Olavo, por ter sido um dos primeiros que alertaram para os riscos do petismo e da esquerda, entende como poucos os gargalos das deficiências impostas pelo partido na educação brasileira ao longo dos anos. Mais do que isso, ao denunciar há tempos que o modelo introduzido por Paulo Freire produz uma usina de pensamento único que serve aos interesses da esquerda, credencia-se como alguém que entende quais as reformas urgentes são necessárias.

Como sempre digo: Bolsonaro foi eleito para implementar estas mudanças. Se fosse para continuar na linha anterior, Haddad teria vencido a eleição.

Nenhum comentário: