quarta-feira, maio 02, 2007

Le Débat: impressões do Blog

Sarkozy foi mais calmo, sereno. Ségolène, como sempre mais do que belíssima, cumpriu com o papel de quem está atrás nas pesquisas, foi agressiva para induzir o candidato da UMP ao erro. Não conseguiu.

O antigo ministro do Interior centra suas posições em diminuir o tamanho do Estado, enquanto a Presidenta da região de Poitou-Charentes é vaga em dizer como pretende reformar o Estado, para ser mais "eficaz e econômico" segundo ela.

Sarkozy foi mais objetivo e direto. Ségolène conseguiu manter a calma até 22:30, com 1h 30m de debate, quando se perdeu na questão da energia nuclear. A partir daí não conseguiur mais se recuperar diante de um calmo Sarkozy que cada vez lhe provocava mais.

Ségolène estourou por volta das 22:55, com 1h 55m debate, quando ouviu de Sarkozy: "Para ser Presidenta é preciso manter a calma".

Acredito que também faltou para Ségolène a objetividade em temas como a Turquia, onde claramente vacilou quando Sarkozy fez uma pergunta direta e objetiva.

Dizem que debates não podem ser ganhos, pode-se apenas perdê-los. Sarkozy, que vinha na frente, não perdeu. Porque? É simples. Tem idéias claras, experiência e foi objetivo como sempre.

Sem qualquer surpresa contra Sarkozy no debate, ele se encaminha para vencer as eleições presidencias por aqui no domingo.

Nenhum comentário: