O jornal Herald Tribune publicou o resultado de um estudo que listou as 20 melhores cidades em qualidade de vida do mundo.A lista está mais equilibrada este ano. Em outras ocasiões já vi os primeiros lugares ocupados por Zurique, Genebra e Viena, o que realmente não faz justiça com outras belas cidades como Sydney, Madrid ou Munique, por exemplo.
Tudo parece mais equilibrado desta vez. Munique (foto) desponta como a melhor, merecidamente, seguida de Copenhague. Mesmo assim Viena segue em quinto lugar, na frente de cidades como Sydney e Madrid, o que é intrigante, afinal de contas a capital da Áustria realmente não conta com todo o charme que se imagina. Quem mora aqui sabe do que estou falando.
A boa surpresa é o surgimento de Madrid na décima posição, colocando-se entre as primeiras cidades, deixando para trás concorrentes de peso, como Barcelona e Paris.
Mas o que é valorado nestes estudos? Neste caso foram avaliadas a qualidade do transporte, seja nos aeroportos, como número de conexões, além da relação preço e qualidade da rede de metrô, ônibus, taxis e carros. Também foram consideradas as opções de lazer e tolerância com minorias, relação clima e natureza, além da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário