quarta-feira, julho 18, 2007

Perdemos Julio Redecker

Os canais internacionais davam ampla cobertura ao acidente envolvendo o avião da TAM quando recebi a notícia de que meu querido amigo Julio Redecker estava entre as vítimas.

Neste momento é difícil encontrar palavras para expressar minha imensa tristeza e abatimento.

O Brasil perdeu um grande político, um homem de enorme caráter e retidão moral. Eu, pessoalmente perdi, além de tudo, um fraterno amigo.

O desastre aéreo em São Paulo, no início da noite de ontem, nos privará da presença de Julio Redecker, deputado pelo PSDB do Rio Grande do Sul em quarto mandato e líder da minoria na Câmara dos Deputados.

Mas Julio era muito mais do que isso. Era um daqueles políticos especiais, um "self made man" na definição norte americana. Nunca foi apadrinhado e sempre buscou o espaço por seu próprio esforço. Tinha brilho próprio e era uma das lideranças ascendentes de nosso País.

Pessoalmente é uma perda dura. Julio sempre foi cordial, atencioso e divertido. Era um dos poucos políticos que realmente admirava no Brasil. Um homem sério, honesto, honrado e íntegro.

Certamente perdemos todos. Perde o Brasil, mas muito mais do que isso, nossa amada terra, o Rio Grande, perde aquele que, na minha opinião, era o homem da mudança, aquele que invariavelmente seria o nosso maior e mais importante líder.

Julio, você fará falta, não somente para sua bela e admirável família, ou amigos que como eu choram a tua perda. Farás falta para as centenas de milhares de gaúchos que te escolheram, que deram oportunidade a este grande político, de lutar por nós.

A dor da perda é imensa. O que nos conforta é saber que Deus precisa de homens como você ao lado dele. Esta é a única explicação.

Nenhum comentário: