sábado, janeiro 12, 2008

Diários de Washington

Mais uma mudança nos rumos deste Blog.

Nos últimos meses, desde Viena e outras cidades européias, busquei tratar dos assuntos do Velho Mundo, dos temas relevantes europeus, sob a ótica de alguém que vivia o dia-a-dia da política do continente. A idéia era trazer uma visão crítica e uma profundidade que muitas vezes falta na imprensa brasileira.

Assim como os Diários de Madrid nasceram e tiveram seu fim com o nascimento dos Diários do Velho Mundo, agora chegou o momento deste abrir espaço para os Diários de Washington.

A partir de agora, desde a capital dos Estados Unidos, passarei a redigir os diários, dentro do mesmo modelo e guardada a mesma forma dos dois anteriores. Chego aos Estados Unidos durante um momento especial, as primárias dos dois principais partidos americanos com foco na corrida Presidencial dentro de alguns meses.

Será um período muito interessante, com vasto material para análises críticas e mais profundas, sem o cocoete esquerdista e anti-americano que tomou por completo a imprensa brasileira. Assim como fiz na cobertura da campanha presidencial francesa, que acompanhei para este Blog desde Lyon e Paris, procurarei desfazer os pequenos mitos que geram erros brutais de avaliação e cegam os leitores desavisados.

Chegam os Diários de Washington no ano das eleições presidenciais. Será um grande desafio, mas extremamente gratificante. A cobertura deste Blog seguirá atrelada ao Parlata, assim como a sua linha editorial.

Desejo uma ótima leitura. Este tem tudo para ser o ano das eleições mais interessantes dos últimos tempos na América.

Nenhum comentário: