quinta-feira, setembro 24, 2009

Netanyahu desmascara Ahmadinejad na ONU

Mahmoud Ahmadinejad mais uma vez despejou sua ira contra os judeus e o estado de Israel, ao negar novamente a ocorrência do Holocauso. Mais uma vez, acertadamente, várias pessoas deixaram a Assembléia em protesto aos seus desatinos.

Quando chegou a vez do discurso do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, este mostrou evidências claras do Holocausto, documentos nazistas onde estão contidos os planos de extermínio dos judeus, bem como dos campos de concentração. Como se provas desses bárbaros e notórios crimes fossem necessários. Mesmo assim, Netanyahu fez questão de mostrá-los.

Como se a diplomacia brasileira não fosse capaz de acertar pelo menos uma vez, articulou um encontro reservado entre Lula e Ahmadinejad ainda ontem. Por óbvio o Brasil e Lula foram motivo de duras críticas ao redor do mundo. Não pegou nada bem.
E quando perguntado sobre o caráter anti-semita do Presidente do Irã, Lula declarou: “Não sou obrigado a não gostar de alguém (Ahmadinejad) porque outros (judeus) não gostam". Lamentável. Sem comentários.

Já Netanyahu deixou uma mensagem muito importante para o mundo em seu discurso, que deve ser ouvida por todos: "Talvez vocês pensem que este homem (Ahmadinejad) e seu terrível regime representam apenas uma ameaça aos judeus. Se vocês pensam assim, estão terrivelmente enganados". O Primeiro-Ministro de Israel tem toda a razão.

Nenhum comentário: