terça-feira, setembro 22, 2009

Ciro entra na disputa

A pesquisa Ibope era esperada para medir a força que Marina Silva tinha a apresentar de saída. Isto foi constatado. Ela parte de um patamar interessante e apesar de rejeição alta, possui instrumentos para neutralizar seus pontos fracos e seguir adiante.

Mas quem esperava que o nome do jogo nesta altura do campeonato seria Marina, enganou-se. O nome em evidência é Ciro Gomes, que apesar do temperamento forte, pode ter aprendido como chegar lá com chances de vitória. Com a exposição na TV, ele mostrou que possui força política mais consistente e eleitorado próprio, com direito a avançar mais algumas casas dentro do tabuleiro presidencial em pouco tempo. Sem Serra na disputa, Ciro chega a 25 pontos e assume a liderança na pesquisa.

A soma Marina + Ciro causou arrepios no Planalto. Sem um nome forte e consistente na disputa, o petismo deve estar refletindo. Dilma possui uma rejeição que pode invibializar sua candidatura. Perdeu terreno e mais uma vez mostra que seu teto de 20% iguala-se ao patamar de transferência de votos de Lula, ou seja, a Ministra até agora não mostrou musculatura própria. Muitos duvidam que tenha.

Dilma come poeira de Ciro em todos os cenários. Com os números mostrados será muito difícil convencê-lo a desistir em favor da Ministra.

Nenhum comentário: